Galeria de Vídeos

Mulheres atingidas do estado de Minas Gerais se reúnem para dialogar sobre a reparação

No mês de março, cerca de 200 mulheres atingidas de 11 territórios da Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais, reuniram-se com as Instituições de Justiça, para debater o futuro ...do processo reparatório após o Acordo de Repactuação.

Estiveram presentes Dra. Shirley Machado de Oliveira, Coordenadora Adjunta do Núcleo de Acompanhamento de Reparações por Desastres (NUCARD) @mpmg.oficial; Dra. Mariana Cristina Pereira Melo, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce (COERDOCE) - @mpmg.oficial; Dra. Samira Trindade, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais - @caocimos.mpmg; Clarissa Prates, Assessora da Coordenadoria Regional de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais; do Dr. Bráulio Santos Rabelo de Araújo, Defensor Público Estadual - @defensoriamineira; e da Gabriela Cristina Ramalho, Assessora Jurídica do Ministério Público Federal - @mpf_oficial.

O seminário representa um marco como o primeiro espaço de discussão ampliada sobre a destinação do recurso de 1 bilhão de reais, previsto no Acordo de Repactuação para o Programa para Mulheres, que está sob responsabilidade das Instituições de Justiça.

Assista o vídeo completo para saber mais!
[+] Show More
Rolar para cima