No final da última segunda-feira, 26 de agosto, foi publicada na página do Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH) a prorrogação do prazo das inscrições de projetos no edital Promoção e Defesa de Direitos Humanos na Bacia do Rio Doce.
O novo prazo para envio das propostas vai até às 18 horas do dia 09 de setembro. De acordo com as informações divulgadas pelo FBDH, a prorrogação tem como objetivo garantir a igualdade de condições no processo seletivo para todas as organizações ao longo da Bacia do Rio Doce.
- Lembre-se! O Edital tem como objetivo apoiar 20 propostas de grupos e coletivos com foco na defesa dos direitos humanos nos municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Podem enviar propostas as organizações de 46 municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão listados no Edital.
Informações relevantes sobre as propostas:
- Foco em defesa de direitos;
- Basta preencher o formulário;
- CNPJ não é obrigatório;
- Não é necessário indicar parceira fiscal no momento da inscrição;
- O recurso é de natureza flexível: até R$ 40 mil para apoiar as atividades da sua associação ou grupo.
Para participar, basta preencher o formulário e a planilha de orçamentos presentes no Edital. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Projetos, e-mail (edital@fundobrasil.org.br) ou Whatsapp (11 94373-5529)
A previsão é de que as propostas selecionadas sejam divulgadas no dia 23 de outubro, através do site e das redes sociais do FBDH. Os coletivos cujos projetos forem aprovados receberão um comunicado do Fundo Brasil.
A ATI Cáritas Diocesana de Itabira está à disposição para auxiliar e tirar dúvidas das pessoas que tiverem interesse em enviar propostas.