Documentário Relatos Invisíveis é selecionado para exibição na Circulação do Noite de Cinema no Vale do Jequitinhonha e Rio Doce

O documentário Relatos Invisíveis, produzido pela Cáritas Diocesana de Itabira, no processo de assessoramento técnico aos territórios de Rio Casca e Adjacências e Parque Estadual do Rio Doce e sua Zona de Amortecimento, foi selecionado para a Circulação do Noite de Cinema no Vale do Jequitinhonha e Rio Doce. 

Com o objetivo de divulgar produções feitas por profissionais da região, entre os dias 27 de maio a 11 de junho, o Noite de Cinema visitará cinco cidades das regiões do Vale do Jequitinhonha e Rio Doce, com a exibição de 6 filmes selecionados, às 19 horas, ao ar livre. A programação é gratuita e terá a distribuição de pipoca e refrigerante para todos (as). Saiba onde e em quais dias será a exibição: 

  • 27 a 29 de maio: Serra Azul de Minas
  • 30 e 31 de maio: Materlândia
  • 06 e 07 de junho: Serro
  • 08 e 09 de junho: Rio Vermelho
  • 10 e 11 de junho: Sabinópolis

Relatos Invisíveis

Relatos Invisíveis apresenta o depoimento de pessoas atingidas que vivem nos Territórios 01 e 02, região que possui o menor número de pessoas cadastradas e atendidas pela Fundação Renova. Essas pessoas contam sobre o processo de invisibilização pelo qual passaram ao longo desses quase 9 anos, também, as incertezas e angústias com relação ao processo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. 

Para saber mais sobre o coletivo Noite de Cinema, acesse: https://www.instagram.com/noitedecinema/

Assista o documentário completo: https://www.youtube.com/watch?v=lvAZJnNzvTI 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima