outubro 2024

Projetos apresentados por associações nos Territórios 01 e 02 são selecionados no edital “Promoção e Defesa de Direitos Humanos na Bacia do Rio Doce” promovido pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos

Na última sexta-feira (25), o Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH) divulgou a lista de projetos selecionados no edital “Promoção e Defesa de Direitos Humanos na Bacia do Rio Doce”. O edital tem por objetivo fortalecer os grupos e coletivos locais na luta contra violações e na defesa dos direitos humanos na Bacia do Rio Doce.

Repactuação é assinada sem participação das pessoas atingidas

Na última sexta-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), Governo Federal, governos de Minas Gerais e Espírito Santo, presidente do Supremo Tribunal Federal, representantes das Instituições de Justiça, representantes das mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton e outros atores participaram da assinatura da repactuação do acordo para reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ocorrido em 5 de novembro de 2015 na Bacia do Rio Doce.

Repactuação do Acordo de Mariana será assinada no dia 25 de outubro

A assinatura da Repactuação do Acordo de Mariana será realizada no dia 25 de outubro de 2024, às 11h, no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que publicou nas suas redes sociais o convite que recebeu para participar da solenidade.

Representantes eleitos para o Sistema de Governança participam da 79ª reunião ordinária do Comitê Interfederativo

Nos dias 26 e 27 de setembro, aconteceu, em Brasília, a 79ª reunião ordinária do Comitê Interfederativo (CIF). Essa foi a primeira reunião após a realização do Encontro das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão – Bacia do Rio Doce e Litoral Norte Capixaba.

Rolar para cima