Cadernos de perdas e danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão são disponibilizados às pessoas atingidas dos 13 municípios assessorados

Entre os meses de outubro e novembro, a ATI prestada pela Cáritas Diocesana de Itabira realizou os Seminários “Informações e danos levantados junto às pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão nos Territórios Rio Casca e Adjacências (01) e Parque Estadual do Rio doce e sua Zona de Amortecimento (02)”. 

Para a realização dessas atividades, que ocorreram nos 13 municípios assessorados, foram elaborados os Cadernos de “Perdas e danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão”. Os materiais apresentam uma devolutiva dos principais danos que ocorreram nas comunidades desde o rompimento da barragem de Fundão.

As informações foram obtidas através de relatos das pessoas atingidas, desde o início do trabalho da ATI, em fevereiro de 2023, nos diversos espaços participativos, como Rodas de Diálogo, Oficinas de Participação Comunitárias, Atendimentos de Demandas, Registro Familiar, entre outras. 

Com o objetivo de que as pessoas atingidas pudessem reconhecer as perdas e os danos que fazem parte de sua realidade, foi elaborado um caderno específico para cada município, evidenciando os danos de cada um deles. No total, foram produzidos 13 cadernos e distribuídos nos seminários municipais. 

Clique AQUI para acessar os materiais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima